"Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou serei o teu?"
Clarice Lispector



sábado, 15 de outubro de 2011

ORAÇÃO DO PROFESSOR


Parabéns, a todos os professores.


ORAÇÃO DO PROFESSOR

Ó cristo que a aprendizagem,

Possa dá-la a cada instante,

A quem sempre com coragem,

Assume ser estudante.

Peço-lhe grande humildade,

Pra enfrentar de modo sério,

A qualquer dificuldade,

Que tenha meu magistério.


Ó pai eterno e divino,

Que está sempre do meu lado,

Fazei que o meu ensino,

Seja sempre assimilado.


Meu jesus que tudo alcança,

Que do aluno eu seja o espelho,

Refletor da esperança,

Através de um bom conselho.


Fazei-me sempre ensinar,

Com o dom da inspiração,

Pra que possa sempre dar,

A melhor explicação.

Que minha aula seja dada,

No brilhar da emoção,

Que faz a classe animada,

Em qualquer situação.

(desconheço a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário