"Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou serei o teu?"
Clarice Lispector



terça-feira, 10 de abril de 2012

MEUS AMIGOS



Meus amigos são todos assim: metade, outra metade santidade...
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, que também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto,  não sabem sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choro piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para
que sua fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham
pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios
crianças e velhos, nunca me esquecerei que anormalidade é uma ilusão imbecil e estéril

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário