"Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou serei o teu?"
Clarice Lispector



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


“Está distraído(a) em relação à vida que preenche o seu ser, distraído(a) em relação à vida que lhe rodeia, golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios. Não caia nessa, como caem tantos, que sofrem por um único ser humano, quando existem cinco bilhões e seiscentos milhões no mundo.
Além do mais, não é assim tão ruim viver só. Você tem total liberdade de decidir, a cada momento, o que deseja fazer, e graças à solidão você tem tempo de conhecer-se melhor… O que é FUNDAMENTAL para viver.
A vida não lhe tira coisas: Apenas lhe alivia e liberta de muitas coisas, para que você possa voar mais alto, para que alcance a plenitude.
Do útero ao túmulo, vivemos numa escola: O que você chama de problemas são apenas lições.
Deus lhe deu a responsabilidade por um ser humano: Você! Dê felicidade e liberdade para si mesmo. Só então conseguirá compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.
Lembre-se: "Amarás ao próximo como a ti mesmo". Então se reconcilie consigo mesmo, coloque-se na frente do espelho e lembre-se que esta pessoa que você está vendo é uma obra de Deus, e decida neste exato momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição valiosa.
Aliás, a felicidade não é um direito, mas sim um dever; porque se você não for feliz, você sozinho irá contaminar o ar com a sua amargura carrancuda, afetando a vida de todas as pessoas, por onde você passar.
Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo.
Ajude a criança que precisa da sua mão, ajude os mais velhos… Assim, os jovens lhe ajudarão quando chegar a sua vez. Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é também gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão depois de nós.
O bem é majoritário, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz muito mais barulho que um gesto de carinho, porém, para cada bomba que destrói, há milhões de carinhos que alimentam vidas.
Viver vale a pena, não é mesmo? Sabe, se Deus tivesse uma geladeira, teria você numa foto grudada na porta. Se ele tivesse uma carteira, sua foto estaria nela. Ele lhe envia flores a cada primavera. Ele lhe envia um nascer do sol a cada manhã. Cada vez que você quer falar, ele escuta. Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o seu coração!
Deus não lhe prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva… porém Ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho.
O tempo é o mestre de todos os males que a vida oferece, mas tens que ajudar o tempo.
“Quando a vida lhe trouxer mil razões para chorar, encha o peito de ar e repita em voz alta as suas mil e uma razões para sorrir”.

FACUNDO CABRAL (Compositor, cantor e escritor Argentino).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário