"Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou serei o teu?"
Clarice Lispector



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013





“Pela primeira vez sorrirei sem culpa, 
porque a alegria não é um pecado.
Pela primeira vez evitarei tudo o que me faz sofrer,
 porque o sofrimento não é uma virtude.
Não me queixarei da vida, 
dizendo: tudo é igual, não posso fazer nada para mudar. 
Porque estou vivendo este dia como se fosse o primeiro
 e descobrirei ao longo dele coisas 
que jamais soube que estavam ali.
Embora já tenha passado pelos mesmos lugares 
vezes incontáveis e dito “Bom dia” às mesmas pessoas,
 hoje o meu “Bom dia” será diferente. 
Não serão palavras educadas, 
mas uma maneira de abençoar os outros, 
desejando que todos compreendam 
a importância de estarem vivos
 – mesmo quando a tragédia nos ronda e nos ameaça.” 
( Paulo Coelho - 
do livro Manuscrito Encontrado em Accra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário