"Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou serei o teu?"
Clarice Lispector



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DUAS LÁGRIMAS

Dos olhos de um homem Uma lágrima eu vi rolar -Por que choras? Perguntei Parece que trazes contigo todas as dores Do mundo, tamanho é o teu pesar - Porque choras me perguntas? Por que padeço assim? Porque todas as dores do mundo caem sobre mim Eu sou o esteio da vida, sou o amparo e a guarida Sou a paz a liberdade, sou um grito na garganta Sou o sol e a planta, sou o caminho e a verdade Sou a árvore e a raiz, sou os lábios de quem diz uma prece em fervor Sou a relva e o orvalho, sou a cruz e o calvário Sou a bondade e o amor, sou o passado e o presente Sou o senhor de muita gente e de outras sou irmão Sou amigo e companheiro, sou o descanso do guerreiro e do justo o coração Sou o vento e a tempestade, sou o pai da humanidade Sou o carinho e o perdão, sou a noite, sou o dia Sou onde tudo principia, sou de Deus a criação Eu sou a natureza, sou o quadro e o pintor De tudo faço parte, em tudo estou -Diz-me, então, meu bom amigo, com verdade com franqueza Se de tudo fazes parte e se é tua essa beleza Por que então trazes na alma esta infinita tristeza? -De tudo faço parte, pode crer no que te digo Mas é verdade também que nem todos fazem parte comigo E ao dizer estas palavras, com ternura me olhou E dos seus olhos triste, outra lágrima rolou.
Autora: Fátima Hauck

Nenhum comentário:

Postar um comentário